PARACATU ESTÁ SOB ALERTA PARA AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 NA CIDADE

PARACATU ESTÁ SOB ALERTA PARA AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 NA CIDADE

Até o final de janeiro, todos os municípios de Minas Gerais irão vivenciar um aumento vertiginoso nos casos de Covid-19, especialmente no caso da variante Ômicron. A informação foi divulgada a toda a imprensa do Estado pelo secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti,

Fábio aponta com causa principal, o abandono dos protocolos de prevenção, tais como o uso da máscara, manutenção de distanciamento e aglomerações. Outra razão apontada pelo secretário estadual de saúde é o fato de mais de 3 milhões de pessoas não terem retornado para tomarem a segunda dose da vacina. 

Devido ao trabalho responsável da Prefeitura de Paracatu, mais de 90% tomaram a segunda dose na cidade. Porém os riscos aumentam por conta do abandono ao protocolo de prevenção e das festas de fim de ano. 

A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a procura pelo posto de atendimento à COVID ter observado aumento bastante expressivo nos últimos dias. Embora o hospital de Paracatu seja hoje o mais equipado e organizado para o enfrentamento da Covid em toda a região, diante do alerta do Governo do Estado, a Prefeitura teme um aumento tal de casos de Covid no município que desafie o sistema municipal de saúde. 

Além da Covid, circula hoje em Paracatu a nova gripe H3n2.

Em face da nova onda da pandemia, o Governo Municipal apela para que os paracatuenses retomem as normas de prevenção com urgência, sobretudo o uso da máscara e evitar aglomerações. Até o momento, não há previsão por parte do estado de mudança de ondas no Minas Consciente. Contamos com a colaboração de todos para vencermos mais este momento.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário