NOROESTE SE ÚNE POR UNIVERSIDADE E HOSPITAL DE CANCÊR

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, prefeitos da AMNOR em posição de respeito cantam o Hino Nacional, na abertura da reunião.

NOROESTE SE ÚNE POR UNIVERSIDADE E HOSPITAL DE CANCÊR

No dia 25 de maio o prefeito de Paracatu, Olavo Remígio Condé, outros prefeitos do Noroeste, e deputados federais e estaduais e vereadores se reuniram em Unaí, onde estão sendo construídos, o campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e o Hospital de Câncer do Noroeste Mineiro. Durante o encontro parlamentares firmaram o compromisso de destinar, ainda este ano, mais de dois milhões de reais para as obras.

Na ocasião, a Associação dos Municípios do Noroeste de Minas, AMNOR, programou uma visita dos presentes aos prédios em construção. Nos canteiros das obras foi possível verificar de perto e com a equipe técnica as maiores necessidades dos empreendimentos para que as obras sejam concluídas.

O Hospital de Câncer do Noroeste de Minas, que é uma iniciativa da ANMEC – Associação Noroeste Mineira de Estudos e Combate ao Câncer, não possui fins lucrativos e está sendo construído em terreno doado pela Prefeitura de Unaí. Já o campus da UFVJM, que teve as obras de seu Pavilhão iniciadas em 2013, tem previsão de conclusão das obras até outubro deste ano.

A iniciativa de conclamar a participação efetiva dos prefeitos do Noroeste visando dar celeridade nas construções foi do prefeito de Unaí, Branquinho. Para ele, tanto o Hospital, quanto a Universidade vão beneficiar significativa a população de toda a região.

O prefeito de Paracatu, Olavo Condé, que é o primeiro vice-presidente da AMNOR, abraçou a causa por entender que somente a força política de todos os prefeitos poderá fazer a diferença na esfera estadual e federal para que as obras das duas instituições possam ser finalizadas. É com esse trabalho que esperamos sensibilizar Governo Federal e Governo Estadual para que nos ajudem com recursos, pois os municípios já estão pagando uma conta muito alta por causa da crise que se instalou no nosso país. Essa articulação política é muito importante para o Noroeste Mineiro, afirmou Condé.

Na oportunidade, os prefeitos e deputados assinaram uma carta de compromisso assumindo a união de forças em favor das instituições perante os governos Federal e Estadual.

ASCOM / SEGOV
Prefeitura Municipal de Paracatu
Mais trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário