Prefeito participa da Semana do Técnico em Agropecuária

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, foto da mesa de honra com os prefeitos de Paracatu, Olavo Condé e de Natalândia, Geraldo Magela, junto com outras autoridades da região.

Prefeito participa da Semana do Técnico em Agropecuária

O Prefeito de Paracatu, Olavo Condé, participou na tarde dessa segunda-feira, 19 de junho, da abertura da II Semana do Técnico em Agropecuária realizada pela Associação Escola Família Agrícola de Natalândia-AEFAN mantenedora da Escola Família Agrícola (EFAN).

Apresentações artísticas, músicas, danças e o incentivo por parte das autoridades da região aos jovens estudantes da escola marcaram a abertura da Semana do Técnico em Agropecuária.

Para os parceiros, o apoio de prefeitos da região e de órgãos ligados às atividades agropecuárias é imprescindível à instituição, uma vez que a escola recebe alunos de várias cidades do Noroeste de Minas e há anos vem ofertando vagas e buscando a sustentabilidade por meio de seus cursos.

De acordo com o coordenador da Escola Família Agrícola de Natalândia, Alex Pires Andrade, a escola se propõe a ir além do ensino técnico, oferecendo uma formação complementar aos estudantes. O que busca a EFA é que junto aos parceiros sejam dadas alternativas na região que proporcionem geração de renda, apoio às famílias e à formação de agentes que tenham o objetivo de gerar o desenvolvimento de suas comunidades.

A secretária municipal de educação de Paracatu, Fátima Ulhoa, cumprimentou a direção, professores, alunos e parceiros pela estrutura da escola e pelo exemplo de cidadania, que segundo a secretária, pode ser sentido assim que ela chegou ao evento.

Alan, de 24 anos, e Mateus, de 20 anos, estudantes da cidade de João Pinheiro, contam que na escola encontraram uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Orgulhosos os alunos falaram das diversas culturas que têm nas aulas práticas do curso desde as hortaliças até a construção de um aviário e estufa. Aproveitaram a oportunidade para agradeceram aos parceiros por acreditarem no trabalho da Escola da Família Agrícola.

Em seu pronunciamento, o prefeito Olavo Condé cumprimentou a todos e fez um agradecimento ao prefeito de Natalândia, Geraldo Magela, pelo acolhimento aos mais de cinquenta estudantes de Paracatu. Olavo Condé lembrou que a formação da EFAN tem garantido trabalho a muitos jovens. Garantiu que o município continuará oferecendo transporte aos paracatuenses que estudam na EFAN e dando o apoio necessário à escola. “Quero parabenizar a coordenação dessa instituição de ensino, todos os professores, alunos e colaboradores pelas conquistas que vejo aqui. A escola está cada vez melhor. Devemos valorizar as coisas do campo, preservando o Meio Ambiente e garantindo sustentabilidade para nós e para as futuras gerações”, concluiu o prefeito Condé.

O evento se estenderá até o dia 23 de junho com uma programação diversificada. Hoje a Escola Família Agrícola de Natalândia é a maior EFA em número de alunos de Minas Gerais e do Brasil.

Mais Trabalho. Novas Realizações