Aberta a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

#DescriçãoPraCegoVer - Foto da mesa de honra com a secretária de assistência social, Ana Amélia de Melo (ao centro) , à esquerda o vereador George e à direita, a conselheira Soyla.

Aberta a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Paracatu por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoveram na noite desta quarta-feira, 21 de junho, a abertura oficial da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e contou com participação da Secretária Municipal de Ação Social, Ana Amélia Medeiros, representando o Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, da Conselheira Estadual de Assistência Social de Minas Gerais, Soyla Rachel dos Santos Pereira, vereadores, além de vários representantes de conselhos municipais e autoridades.

Com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS: Organizar, Lutar e Resistir”, a 11ª conferência é um fórum ampliado de participação social, convocado pelo Conselho Municipal de Assistência Social junto ao Prefeito Municipal. As conferências são deliberativas, onde todos os segmentos que atuam na área da assistência social (trabalhadores, usuários, entidades e governo) avaliam o desenvolvimento da política de assistência social.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Ação Social, Ana Amélia Medeiros ressaltou que Paracatu foi a única cidade de Minas a realizar oito pré- conferências municipais. “Precisamos levar a nossa mensagem. Estamos cumprindo o nosso papel que é de garantir políticas públicas para o nosso município. Vamos ampliar as nossas conquistas com todas as propostas das oito pré-conferências já realizadas.”

Já a Conselheira Estadual de Assistência Social de Minas Gerais, Soyla Rachel dos Santos Pereira, convocou todos os presentes a participarem do segundo dia da conferência, que acontece nesta quinta-feira, 22 de junho, na sede do Jóquei Clube Paracatuense.

Durante a abertura da a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, houve também apresentações do Grupo de Teatro Casa de Cultura e do Coral da Fundação Casa de Cultura.

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário