Prefeitura promove II Festival de Música Estudantil

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, os troféus em forma de violão de 1º e 2º lugares com o nome MUSICATU.

Prefeitura promove II Festival de Música Estudantil

O Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, participou nesta sexta-feira, 23 de junho, da segunda edição do projeto Musicatu, o Festival de Música Estudantil de Paracatu. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, da Fundação Municipal Casa de Cultura, da Secretaria de Educação, e com a parceria da 26ª Superintendência Regional de Ensino.

O festival foi realizado no Largo da Jaqueira e contou também com as presenças do Secretário de Cultura, Isac Costa Arruda, da Secretária de Educação, Fátima Ulhoa, da diretora da Fundação Municipal Casa de Cultura, Graciele Mendes, da Superintendente Regional de Ensino, Núbia Aparecida Machado André, além de diretores, professores e alunos das escolas que participaram do projeto.

Durante o festival, alunos de 13 a 17 anos, apresentaram canções já conhecidas do público. Ao todo foram inscritas 30 músicas e apresentadas por estudantes de onze escolas da cidade, sendo elas, Escola Estadual Afonso Roquete, Escola Estadual Delano Brochado, Escola Municipal Maria Trindade, Escola Estadual Antônio Carlos, Escola Estadual Julia Camargos, Escola Estadual Virgílio de Melo Franco, IFTM, Dom Elizeu, Escola Estadual Altina de Paula, Escola Municipal Cacilda Caetano e Escola Estadual Olindina Loureiro.

As apresentações foram avaliadas por quatro jurados e os grandes vencedores da noite foram os alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) com a apresentação da música “Felicidade”. Já o segundo lugar ficou com a Escola Estadual Olindina Loureiro com a música “Aleluia”. A melhor torcida da noite também ficou com a Escola Olindina Loureiro. O segundo lugar ganhou um troféu e o primeiro recebeu um violão, um troféu e terá direito de se apresentar no 12º Festival Nacional de Música Brasileira, no dia 7 de julho, no Largo do Rosário, dentro da programação do 4º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, que acontece de 1º a 9 de julho.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Cultura, Isac Arruda, exaltou a segunda edição do  festival Musicatu e agradeceu a administração municipal e os parceiros por acreditarem em projetos que revelem novos talentos. “Hoje, estamos diante da concretização de um sonho. Um projeto sólido e importante para os jovens do nosso município. Agradeço o empenho de todos, e ao prefeito por acreditar na juventude.”

A Secretária de Educação, Fátima Ulhoa, também ressaltou a importância de um projeto como esse, que incentiva os jovens paracatuenses. “É a cultura e a educação caminhando juntas em prol do desenvolvimento cultural dos jovens”.

Durante o festival, o Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, parabenizou todas as escolas participantes e agradeceu a presença de todos. “Vamos continuar apoiando projetos que envolvam a juventude paracatuense. Eles são o futuro de nossa cidade e temos que valorizar essas iniciativas”.

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário