Prefeitos do Noroeste se reúnem com Governador de Minas

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, o prefeito Olavo Condé junto com outros prefeitos do Noroeste Mineiro e outras autoridades, posam para foto na sede do Lions Clube de João Pinheiro.

Prefeitos do Noroeste se reúnem com Governador de Minas

O prefeito de Paracatu Olavo Condé junto com o vice-prefeito Adelson Cunha e secretários municipais participaram, nesta quinta-feira, 06 de julho, em João Pinheiro, da nova fase do Fórum Regional de Governo. O encontro aconteceu na Escola Estadual Quintino Vargas e reuniu 30 municípios do Território Noroeste. Participaram secretários de Estado, deputados, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes de mais de 40 órgãos, incluindo agricultores familiares e estudantes da Escola da Família Agrícola.

Durante o encontro, os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR) fizeram a entrega de uma carta de reivindicações dos municípios do Noroeste Mineiro ao governador. Para Olavo Condé a mobilização dos prefeitos em prol da região Noroeste, uma das principais produtoras de grãos de Minas Gerais, visa atender a diversas demandas principalmente nas áreas de saúde, educação, segurança e agricultura familiar.

Ao longo do dia foram realizados debates, oficinas, palestras, feiras da agricultura familiar e dos empreendedores da economia popular solidária.

Os Fóruns Regionais de Governo, criados há quase dois anos por meio de decreto do governador de Minas Eduardo Pimentel, tem o objetivo de incluir a população no processo de planejamento das ações governamentais, fazer monitoramento e avaliação de políticas públicas de forma regionalizada.

O Território de Desenvolvimento Noroeste é dividido em três microterritórios: João Pinheiro, Patos de Minas e Unaí.

Mais Trabalho. Novas Realizações