Motociclistas do projeto Tempestas visitam Paracatu

#Descriçãopracegover - Foto do Prefeito com motociclistas do Projeto Tempestas que estão percorrendo o Brasil de moto.

Motociclistas do projeto Tempestas visitam Paracatu

O Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, e o secretário de Cultura, Isac Arruda, receberam na tarde desta quinta-feira, 20 de julho, os idealizadores do Projeto Tempestas, Raphael Deeter e Geraldo Helcius.

O Projeto, que nasceu no maior encontro de motos da América Latina, o Brasília Capital Moto Week, em julho de 2015, tem como proposta percorrer os 13 países da América do Sul e todas as 27 capitais brasileiras em suas motos, mas com uma condição contar com a solidariedade e a hospitalidade dos cidadãos e não precisar pagar pela hospedagem.

Durante a estadia em Paracatu, eles foram recepcionados com faixas de boas-vindas afixadas na Escola Estadual Antônio Carlos, local onde passaram a noite. Os motociclistas participaram também de um encontro na Praça do Santana com membros do Moto Clube de Paracatu, Aventureiros do Asfalto, e com outros colegas de estrada que também estavam de passagem pela cidade.

Na manhã desta sexta-feira, 21, eles foram recebidos na Fundação Municipal Casa de Cultura, pela diretora-presidente da Casa, Graciele Mendes, para um típico café paracatuense, com café e o famoso pão de queijo paracatuense. Em seguida, cerca de 20 motociclistas saíram em uma motociata pelas principais ruas da cidade.

Na oportunidade, Raphael Deeter, agradeceu pela grande recepção do povo paracatuense e ressaltou o objetivo da viagem. “Não viajamos para ver monumentos ou pontos turísticos, mas sim para conhecer e conviver com pessoas que nos recebem muito bem e abrem as portas de suas casas para nos acolher. É através destas mesmas pessoas que hoje aprendemos e construímos valores que nos guiam pela estrada”.

Para o Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, abraçar projetos como este ajudam a levar o nome de Paracatu para o resto do Brasil e do mundo. “Temos uma cultura muito rica, mas o que realmente vai ajudar a impulsionar o nosso grande potencial turístico, além das políticas públicas e projetos que temos implementado é a capacidade de sermos acolhedores.”

ASCOM/SEGOV 
Prefeitura Municipal de Paracatu 
Mais Trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário