EJA Primavera tem aula inaugural para alunos

#Descriçãopracegover - Na foto, alunos do EJA Paracatu assistem um vídeo motivacional no primeiro dia do curso.

EJA Primavera tem aula inaugural para alunos

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveram nesta segunda-feira, 7 de agosto, uma aula inaugural para recepcionar os alunos da EJA Primavera.

Durante aula, os professores Joel, Lucere e Rosania da disciplina “Diversidade, Inclusão e Formação para à Cidadania”, prepararam vídeos motivacionais com direito a debates, opiniões e roda de conversa. Foi exibido também um poema feito pelo poeta Braúlio Bessa sobre recomeçar e um documentário mostrando a trajetória da educação nessa modalidade. Além disso, foi explicado aos alunos, sobre o concurso de desenhos que acontecerão na EJA em Paracatu.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que nasceu da clara necessidade de oferecer uma melhor chance para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada. Surge como uma ação de estímulo aos jovens e adultos, proporcionando seu regresso à sala de aula.

Quem tem 15 anos completos ou mais e não conseguiu concluir o ensino fundamental, não pode perder esta oportunidade de retornar os estudos. Em Paracatu a Educação de Jovens e Adultos (EJA) atende em nove núcleos com 16 turmas de fundamental final e 13 turmas de fundamental inicial.

Para mais informações: 3671-3899 / 3671 4455.

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário