Semana da Educação Infantil é comemorada em Paracatu

#DescriçãoPraCegoVer - Imagem ilustrativa - Crianças de mãos dadas representadas em desenho.

Semana da Educação Infantil é comemorada em Paracatu

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Educação, promove a 1º Semana Municipal da Educação Infantil, com ações que celebram a Semana Nacional, instituída através da Lei 12.602/12. Durante toda esta semana, várias atividades lúdicas e culturais estão sendo desenvolvidas nas instituições municipais do município. As atividades se encerram na sexta-feira, 25 de agosto, data em que se comemorao Dia Nacional da Educação Infantil. A data é uma homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010 em um terremoto no Haiti.

Dando início às comemorações em Paracatu, nessa segunda-feira, 21 de agosto, os alunos da Escola Municipal Joaquim Adjuto Botelho, foram recepcionados pela Branca de Neve e o Príncipe Encantado. Na Creche Municipal Criança Feliz foram realizadas brincadeiras com as crianças. Já na Creche Municipal Zilda Batista de Oliveira, as crianças se encantaram com a contação de história com a Vovó Chuchu. Na Creche Virgínia Teodoro da Silva as educadoras promoveram um piquenique na Praça do Santana.

A abertura da semana da educação infantil no Pré Escolar Municipal Paulo Kleber Ulhoa foi um sucesso com a apresentação das professoras vestidas de bonequinhas. Na Coraci Meireles de Oliveira as crianças se divertiram com contação de histórias e pintura dos rostos. Já no Centro de Educação Municipal Infantil Tia Lucinha as crianças brincaram na Praça do bairro Novo Horizonte e ouviram histórias.

Para a secretária de educação, Fátima Ulhoa, a 1ª Semana Municipal da Educação Infantil no município é uma oportunidade para a realização de debates e iniciativas para ampliação do acesso e a qualidade da educação em Paracatu.“Temos que conscientizar a sociedade sobre o direito das crianças à educação de qualidade”, destacou.

Até quinta-feira (24) serão realizadas várias ações para os alunos da educação infantil da rede municipal.O encerramento das atividades será na Praça do Rosário, na sexta-feira, 25 de agosto, a partir das 9h.

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário