Paracatu participa de projeto das cidades históricas

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, representantes das cidades históricas posam com o certificado de participação no projeto

Paracatu participa de projeto das cidades históricas

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, participou no dia 10 de agosto, em Conceição do Mato Dentro, do Lançamento do projeto WEBTV. O projeto realizado pela Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, associação esta que tem o prefeito de Paracatu Olavo Condé como vice-presidente, contou com a parceira da CODEMIG. O projeto tem como objetivo divulgar o turismo nas cidades históricas mineiras em canais que possam mostrar para o mundo os potenciais culturais e turísticos dessas cidades.

De acordo com o secretário municipal de cultura e turismo, Isac Arruda, o projeto veio ao encontro do trabalho que a Prefeitura de Paracatu tem buscado desenvolver na cultura e turismo. Para tanto, ele representou Paracatu, participando de um curso básico de produção audiovisual oferecido às cidades da associação, que culminou na criação de um vídeo de três minutos de cada cidade feito através de câmeras de celular. A ideia da utilização de um celular foi uma forma de valorizar o olhar de quem mora nos locais.

A Rede Minas de Televisão também é parceira da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais e irá veicular os vídeos serão na programação da emissora até o fim deste ano. Os vídeos foram também disponibilizados na página de Facebook da associação e no site da entidade. As produções podem ser conferidas no canal Webtv Cidades Históricas no endereço no you tube.

ASCOM/ SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário