Encerramento da 1 ª Semana Municipal da Educação Infantil

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, alunos e pais conferem a apresentação da " Primeira Semana da Educação Infantil".

Encerramento da 1 ª Semana Municipal da Educação Infantil

O Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé, participou na manhã desta sexta-feira, 25 de agosto, do encerramento da 1ª Semana Municipal da Educação Infantil. O evento que começou no último dia 21, marcou as comemorações do Dia Nacional da Educação Infantil. As atividades de encerramento aconteceram na Praça do Rosário e contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Fátima Ulhoa, educadores, diretores, pais, vereadores, servidores da secretaria de educação, além de alunos de várias escolas da rede municipal.

Durante o evento, o público presente conferiu várias apresentações infantis, como a dança do Canguru do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Lucinha, a dança pequenas alegrias dos alunos do Pré Escolar Municipal Profª. Márcia Macedo Meireles – CAIC, o hino a Paracatu, apresentado pelos alunos do 2º período do Pré Escolar Municipal Gente Pequena, entre outros. A festa continuou durante à tarde com várias apresentações.

A secretária de educação, Fátima Ulhoa, disse durante discurso que a Semana Nacional da Educação Infantil é um período de reflexão coletiva acerca da necessidade de garantir às crianças seus direitos de afeto, ao cuidado, à proteção e a demais aspectos associados a uma educação de qualidade. “Paracatu não poderia deixar de mostrar a valorização da educação infantil como um período onde a criança se desenvolve, e cuja fase de descobertas do mundo proporciona o ver, ouvir, sentir, e o tocar. A realização desta semana nos fortalece para continuarmos acreditando no trabalho de cada um que fez com que este momento fosse possível,” concluiu.

Para o Prefeito Olavo Condé, a realização da Semana foi de extrema importância, pois o segmento da Educação Infantil representa a base de todo processo educativo. “A nossa administração tem valorizado a educação infantil e se empenhado para que as crianças tenham no presente, a educação e a cidadania como base para um futuro melhor”.

Durante toda esta semana, a Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Educação, promoveram várias atividades lúdicas e culturais desenvolvidas nas instituições municipais do município celebrando a Semana Nacional, que foi instituída através da Lei 12.602/12.

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário