Prefeitura renova convênio com a UNOPAR

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, o prefeito Olavo Condé e representantes da Unopar posam para foto

Prefeitura renova convênio com a UNOPAR

O prefeito Olavo Remígio Condé assinou recentemente em seu gabinete, a renovação de um convênio com a Universidade Pitágoras UNOPAR, que estabelece uma cooperação recíproca visando o desenvolvimento de atividades conjuntas relacionadas ao estágio de estudante de interesse curricular obrigatório.

Os estudantes, selecionados e indicados pela UNOPAR, receberão um treinamento prático, na linha de sua formação profissional, em situações de trabalho.

Paulo Giovane, que é aluno da turma do 6º período de Serviço Social da UNOPAR, participou do ato de assinatura do convênio. Para Paulo, presenciar a renovação do convênio foi um privilégio. “Gostaria de agradecer ao prefeito Olavo Condé e sua equipe, não só em meu nome, mas de todos os estagiários por essa oportunidade, que para nós alunos, é de suma importância e demonstra a prudência e o compromisso do seu governo com a cultura e a educação”.

Para Fátima Ulhoa, secretária municipal de Educação, na educação o estágio supervisionado vem acrescentar além da prática pedagógica para o estagiário, a possibilidade de experimentar o espaço escolar com a vivência dos alunos e professores. “A Universidade por si só não proporciona este movimento tão importante. As escolas municipais têm acolhido com muito carinho os estagiários que têm os procurado”.

O prefeito Olavo Condé lembrou que é no estágio que o estudante coloca em prática o que aprende em sala de aula. “Possibilitar aos estudantes essa jornada de trabalho vai ajudá-los futuramente na sua trajetória profissional e é isso que nós queremos.”

O estágio relativo a cursos que alterna teoria e prática, nos períodos que não estão programadas aulas presenciais, poderá ter jornada de até trinta horas semanais, desde que isso esteja previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino. A duração do estágio não poderá exceder dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações.

 

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário