SSP faz intercâmbio regional

#Descriçãopracegover - Na foto, representantes de várias entidades estão reunidas para falar sobre segurança pública.

SSP faz intercâmbio regional

Com o intuito de troca de experiências na área de Segurança Pública, o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Carlos Renato, acompanhado do Diretor de Defesa Social, Capitão Romis Nogueira, estiveram em visita, no dia 01 de setembro, no município vizinho de Cristalina. Os intercâmbios regionais da Secretaria visam identificar problemas e soluções comuns aos municípios vizinhos a Paracatu, ampliando experiências e integrando as polícias para maior eficácia no combate ao crime.                                      

No período matutino, os representantes da Prefeitura de Paracatu participaram da reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cristalina (CONSEG), onde estavam presentes o Prefeito Municipal de Cristalina, o Presidente do CONSEG,o Secretário de Segurança do município, os Comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal, os Delegados Regional de Luziânia e Cristalina, e ainda os membros do CONSEP e representantes da comunidade.   

Na parte da tarde, foram realizadas visitas técnicas no Quartel da Polícia Militar, na Sede da Guarda Civil Municipal e na Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).

“A visita foi bastante proveitosa e os integrantes da Secretaria de Segurança e o Comando da Guarda Civil de Cristalina se prontificaram a visitar Paracatu para  buscar uma integração das forças policiais e de Segurança Pública, visto que os dois municípios são fronteiriços”, ressaltou o secretário Coronel Renato.

O Prefeito de Paracatu, Olavo Remígio Condé, falou à ASCOM sobre a parceria: “o trabalho de integração vai continuar internamente, com a ação da secretaria na comunidade e com as polícias, mas é preciso fazer este trabalho regional, de troca com as cidades do entorno, para que possamos formar uma rede de combate ao crime organizado, que hoje é estruturado e não se restringe aos limites do município.”

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário