Paracatu participa de Encontro de Gestores

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, foto do evento com um dos palestrantes fazendo uso da palavra na tribuna.

Paracatu participa de Encontro de Gestores

A Prefeitura Municipal de Paracatu, representada pelo secretário municipal de cultura e turismo, Isac Costa Arruda e pela chefe de divisão do departamento de turismo Stephanie Peres,  participou do 1º Encontro dos Gestores Públicos de Turismo de Minas Gerais ocorrido nessa quarta-feira, 13 de setembro, em Belo Horizonte.

Estiveram presentes diversas lideranças ligadas ao turismo, entre elas, Rodrigo Marques, representando o Ministério do Turismo, o Secretário de Estado de Turismo Ricardo Faria, Gilson Rodrigues, presidente da Associação do Circuito Turístico Noroeste das Gerais e Alto Paranaíba, Marcos Malaquias, presidente da Federação dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais, Anderson Cabido, representando o SEBRAE, Wirley Rodrigues Reis, prefeito de Itapecerica e segundo vice-presidente da Associação das Cidades Históricas e Ana Alcântara, secretária executiva da ACHMG.

O encontro teve como objetivo sensibilizar os gestores municipais, regionais, estaduais e federais para a necessidade de articulação, nivelamento e discussão de informações técnicas voltadas ao planejamento de ações para o fomento do turismo.

Na programação, preparada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), foi apresentado um programa de regionalização com destaque para a importância dos circuitos turísticos, articulação regional, gestão, políticas públicas e ICMS Turístico, além de palestras sobre casos de sucesso no turismo, informações sobre captação de recursos, entre outros temas.

Para o secretário Isac Arruda, participar do I Encontro de Gestores Públicos Municipais do Turismo de Minas Gerais, fortalece o fomento do turismo e a troca de experiências com os outros gestores.

A ação, que se estende até amanhã na capital mineira, acontece em comemoração ao Dia do Turismo, celebrado no dia 27 de setembro. Em Paracatu, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, se prepara para uma série de atividades da Semana do Turismo. A programação acontecerá entre os dias 21 e 29 de setembro. Participe!

Mais Trabalho. Novas Realizações.