Abertura da 19ª Olimpíada Estudantil de Paracatu

A 19ª Olimpíada Estudantil Paracatuense foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, 20 de setembro, no Ginásio Poliesportivo do Jóquei Clube. Até o dia 30 de setembro, mais de dois mil estudantes da rede estadual, municipal, particular e federal da cidade vão competir nas modalidades de Futsal, Vôlei, Handebol, Peteca, Tênis de mesa, Xadrez e Atletismo.

A cerimônia de abertura do evento, que é promovido pela Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, contou com a participação de várias autoridades, diretores, professores, secretários municipais, além de representantes e alunos das 28 escolas do município que vão participar dos dez dias de competição.

A cerimônia teve início com a entrada de cada delegação com os alunos das escolas participantes da Olimpíada Estudantil. Coube à jovem atleta Mirela dos Reis Calçado, da APAE de Paracatu, campeã da fase estadual do JEMG no atletismo e classificada para a etapa nacional das Paraolimpíadas Escolares, entrar com a tocha olímpica no ginásio. O ciclista Adenaldo Gonçalves de Souza, campeão brasiliense e do Alto do Paranaíba de ciclismo, foi responsável por acender a pira olímpica, símbolo maior dos jogos. Durante o evento foi realizado também o juramento feito pela aluna Viviane Nascimento dos Reis da E. E. Olindina Loureiro e cada escola recebeu um troféu pela participação.

Durante os pronunciamentos, o diretor de projetos, Hamilton Batista Coelho, representando a secretária de educação, Fátima Ulhoa, destacou o papel de todos os jovens paracatuenses que vão participar dos dez dias de competições “Parabenizo todos os estudantes que buscam no esporte a igualdade de ir e vir. A Olimpíada é um momento extremamente importante para a educação do município, pois é um belo momento de integração entre as escolas”.

O vereador Pedro Adjuto ressaltou o compromisso da Câmara Municipal de Paracatu com a juventude paracatuense. “É uma grande honra participar deste grande evento que envolve tantos jovens. Aproveitem este momento, dediquem e participem de eventos da cidade.”

Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Walter José Souza, é uma grande honra para a Prefeitura Municipal ser a realizadora de um dos maiores eventos esportivos do noroeste mineiro. “Nós que fazemos parte da administração municipal, nos orgulhamos de exercer nosso papel, que é fruto de um esforço contínuo e das boas parcerias feitas para atender com responsabilidade o esporte, e principalmente os anseios da nossa comunidade. Agradeço de forma muito especial ao Prefeito Olavo Condé por acreditar no esporte de nossa cidade,” completou.

Ao final da cerimônia o público presente conferiu uma bela apresentação artística com as dançarinas Mayara Vaz e Kerley Carvalho.

Confira a programação completa:

21/09/17 – Competição de tênis de mesa às 13:00 horas – KAIKAN

22/09/17 – Competição de atletismo às 07:00 horas – APAE

22/09/17 – Competição de xadrez às 13:00 horas – E.E Antonio Carlos

23/09/17 – Competição de natação às 07:00 horas – Jóquei clube

21 a 30/09/17 – Competições das modalidades coletivas – Futsal, Voleibol, Basquete, Handebol e Peteca - a partir das 08:00 horas – Ginásio do Jóquei clube e quadra poliesportiva da Vila Mariana.

Mais Trabalho. Novas Realizações.