Abertura da 19ª Olimpíada Estudantil de Paracatu

Abertura da 19ª Olimpíada Estudantil de Paracatu

A 19ª Olimpíada Estudantil Paracatuense foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, 20 de setembro, no Ginásio Poliesportivo do Jóquei Clube. Até o dia 30 de setembro, mais de dois mil estudantes da rede estadual, municipal, particular e federal da cidade vão competir nas modalidades de Futsal, Vôlei, Handebol, Peteca, Tênis de mesa, Xadrez e Atletismo.

A cerimônia de abertura do evento, que é promovido pela Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, contou com a participação de várias autoridades, diretores, professores, secretários municipais, além de representantes e alunos das 28 escolas do município que vão participar dos dez dias de competição.

A cerimônia teve início com a entrada de cada delegação com os alunos das escolas participantes da Olimpíada Estudantil. Coube à jovem atleta Mirela dos Reis Calçado, da APAE de Paracatu, campeã da fase estadual do JEMG no atletismo e classificada para a etapa nacional das Paraolimpíadas Escolares, entrar com a tocha olímpica no ginásio. O ciclista Adenaldo Gonçalves de Souza, campeão brasiliense e do Alto do Paranaíba de ciclismo, foi responsável por acender a pira olímpica, símbolo maior dos jogos. Durante o evento foi realizado também o juramento feito pela aluna Viviane Nascimento dos Reis da E. E. Olindina Loureiro e cada escola recebeu um troféu pela participação.

Durante os pronunciamentos, o diretor de projetos, Hamilton Batista Coelho, representando a secretária de educação, Fátima Ulhoa, destacou o papel de todos os jovens paracatuenses que vão participar dos dez dias de competições “Parabenizo todos os estudantes que buscam no esporte a igualdade de ir e vir. A Olimpíada é um momento extremamente importante para a educação do município, pois é um belo momento de integração entre as escolas”.

O vereador Pedro Adjuto ressaltou o compromisso da Câmara Municipal de Paracatu com a juventude paracatuense. “É uma grande honra participar deste grande evento que envolve tantos jovens. Aproveitem este momento, dediquem e participem de eventos da cidade.”

Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Walter José Souza, é uma grande honra para a Prefeitura Municipal ser a realizadora de um dos maiores eventos esportivos do noroeste mineiro. Agradeço de forma muito especial ao Prefeito Olavo Condé por acreditar no esporte de nossa cidade,” completou.

Ao final da cerimônia o público presente conferiu uma bela apresentação artística com as dançarinas Mayara Vaz e Kerley Carvalho.

Confira a programação completa:

21/09/17 – Competição de tênis de mesa às 13:00 horas – KAIKAN

22/09/17 – Competição de atletismo às 07:00 horas – APAE

22/09/17 – Competição de xadrez às 13:00 horas – E.E Antonio Carlos

23/09/17 – Competição de natação às 07:00 horas – Jóquei clube

21 a 30/09/17 – Competições das modalidades coletivas – Futsal, Voleibol, Basquete, Handebol e Peteca - a partir das 08:00 horas – Ginásio do Jóquei clube e quadra poliesportiva da Vila Mariana.

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário