Beneficiários do BPC devem se inscrever no Cadastro Único

#Descricaopracegover na imagem, a logomarca do BPC.

Beneficiários do BPC devem se inscrever no Cadastro Único

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convoca às pessoas com deficiência e aos idosos acima de 65 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que ainda não estão inscritos no Cadastro Único, passar por um cadastramento.

A inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.

O BPC é concedido ao idoso ou à pessoa com deficiência que não tem como se sustentar, pois a família tem renda inferior a 25% do salário mínimo por pessoa da casa (R$ 220).

O responsável pela família deve procurar um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) portando o CPF ou o título de eleitor de todos que moram na mesma casa afim de que sejam inseridos no sistema para a liberação de benefícios sociais pagos pela União.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 3671 4732.

Mais Trabalho. Novas Realizações.