Exposição 'Móveis Criativos e Orquídeas' na Casa de Cultura

#Descriçãopracegover - Imagem do auditório da Casa de Cultura. Na foto, o Prefeito Olavo Condé, secretário Isac Arruda, Graciele Mendes, diretora da Casa de Cultura, Tenente coronel Michalick e os palestrantes.

Exposição 'Móveis Criativos e Orquídeas' na Casa de Cultura

Está aberta na Fundação Municipal Casa de Cultura a exposição "Móveis Criativos e Orquídeas". O lançamento foi na última sexta-feira, 29 de setembro, encerrando a programação da Semana do Turismo.

O evento contou com participação do Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé, do secretário de Cultura e Turismo, Isac Arruda, da Diretora Presidente da Casa de Cultura, Graciele Mendes, do artista Marcos Valeriano, além do Comandante do 45° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Salustiano Michalick.

Os móveis são produzidos pelo médico e artística Dr. Marcos Valeriano, que é apaixonado por antiguidades e madeiras. Segundo o artista, nas horas de folga, trabalha como marceneiro, seu maior “hobby”. “Desse hobby surgiram inúmeras peças com várias nuances, cores e texturas. As orquídeas que também fazem parte da exposição são do orquidário Fulô de Patos de Minas.

Após a cerimônia foram realizadas duas palestras, uma sobre “Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico Local” ministrada pelo diretor técnico do SEBRAE-BH, Anderson Cabido e a outra pelo orientador de cursos do Senac Minas, Luiz Flávio Martins de Oliveira,  com o tema“Comércio e Turismo andam juntos”.

Mais Trabalho. Novas Realizações.