Ações de combate à dengue são intensificadas

#Descriçãopracegover - Na foto, agentes são orientados de como utilizar o equipamento de aplicação do inseticida.

Ações de combate à dengue são intensificadas

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Unidade de Vigilância em Saúde está intensificando ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de várias doenças, em caráter de “situação emergencial” . De acordo com o último boletim epidemiológico de Março de 2017 tivemos um índice de infestação predial (IIP) por Aedes, de 6,2%.

Uma das ações foi a Padronização Operacional - Nebulizador à base de água sem adição de Inseticida que foi realizada pela Unidade de Vigilância em Saúde nos dias 02 e 03 de outubro de 2017.

Esse trabalho dos agentes de combate as endemias visa o controle das doenças, DENGUE, FEBRE CHIKUNGUNYA, ZIKA VÍRUS E FEBRE AMARELA. De acordo com a coordenação da Vigilância em Saúde é preciso manter o IPP abaixo de 1%, para tanto, outras ações serão realizadas em Paracatu a fim de conscientizar a população quanto à prevenção e combate ao mosquito da Dengue.

A Vigilância em Saúde alerta para que em casa a comunidade tome os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

Mais trabalho. Novas realizações.