Repelentes para gestantes beneficiárias do Bolsa Família

#Descriçãopracegover - Foto ilustrativa - Na imagem, uma mulher grávida segura um repelente.

Repelentes para gestantes beneficiárias do Bolsa Família

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que gestantes cadastradas no programa Bolsa Família terão direito a receber, gratuitamente, repelentes para proteção contra o mosquito da dengue.

A iniciativa é do Ministério da Saúde que adquiriu, no início de 2017, repelentes de uso tópico para prevenção e proteção individual contra o Aedes Aegypti, para gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O Ministério da Saúde recomenda o uso de repelentes para reforçar a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, em especial às gestantes, pela associação do vírus da zika com a microcefalia em bebês.

A medida, no entanto, não deve ser a única maneira de evitar a transmissão da doença. É importante que as gestantes adotem medidas simples que possam evitar o contato com o Aedes, como se proteger da exposição de mosquitos, manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar preferencialmente calças e camisas de manga comprida e principalmente estabelecer uma rotina para eliminar recipientes que possam acumular água parada em suas residências.

Os repelentes podem ser retirados na farmácia municipal, situada à rua Benedito Laboissiere nº 439, centro, próximo ao colégio Polivalente. A gestante deverá apresentar identidade, comprovante de endereço, número do Sisprenatal e comprovar que é beneficiária do bolsa família.

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais trabalho. Novas realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário