Paracatu adere ao Programa Criança Feliz

#Descriçãopracegover - Foto da capacitação dos visitadores do projeto Criança Feliz

Paracatu adere ao Programa Criança Feliz

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai implantar a partir desta sexta-feira, 17 de novembro, o programa “Criança Feliz”, do Governo Federal. O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância por meio de visitas periódicas de profissionais de saúde e da vara da infância.

Em Paracatu, o projeto vai beneficiar gestantes, crianças de até três anos, e de seis anos de idades que são beneficiárias do BPC – BenefÍcio de Prestação Continuada. Seis profissionais capacitados irão acompanhar e fazer visitas domiciliares periódicas às famílias.

No período de 06 a 10 de novembro os visitadores do “Criança Feliz” e a equipe técnica dos CRAS participaram de uma capacitação com a coordenadora e supervisora do programa no município, a servidora Alice Resende. Segunda ela, a equipe realizará até esta quinta-feira (16/11), a seleção dos contemplados, já na sexta-feira o grupo irá a campo junto com toda a equipe técnica dos CRAS em regime de mutirão para dar o pontapé inicial no programa.

Para o Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé, os visitadores domiciliares serão responsáveis em garantir o total apoio às famílias carentes. “Essas visitas irão capacitar e informar as mães, os pais e os cuidadores de forma que haja maior promoção do desenvolvimento infantil nos lares do município.“

O projeto é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e foi lançado em outubro do ano passado. Já a lista das famílias beneficiárias do bolsa família que receberão as visitas foi fornecida previamente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações

Imagem cedida pela Fundação Conscienciarte

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário