Inauguração de 4 novas UBS estão agendadas

Inauguração de 4 novas UBS estão agendadas

A Prefeitura Municipal de Paracatu está finalizando as quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBS): UBS Vila Mariana, UBS Alto do Açude, UBS Paracatuzinho e UBS Prado. As novas Unidades Básicas de Saúde construídas em Paracatu são do tipo 2, o que significa que podem abrigar até duas equipes médicas e atender até 8 mil pessoas por mês.

As UBS são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS) e são  instaladas perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenham um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção básica de saúde com qualidade.

Nas UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Paracatu já conta com algumas UBS e PSFs construídas ou reformadas pela atual administração. Elas não estão localizadas apenas na cidade, mas também na zona rural, e são garantia de uma saúde básica eficiente.

O cronograma de inaugurações das quatro novas UBS é o seguinte: UBS Paracatuzinho e Prado - 1º trimestre de 2018, UBS Vila Mariana e Alto do Açude-2º trimestre de 2018.

ASCOM/ SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário