Calendário Escolar iniciará na segunda quinzena de fevereiro

#Descriçãopracegover - Foto ilustrativa / Imagem de uma sala de aula

Calendário Escolar iniciará na segunda quinzena de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se prepara para mais um Ano Letivo.O início será na segunda quinzena de fevereiro, de acordo com a Resolução nº 3.652 da Secretaria de Estado da Educação (SEE) de 14 de novembro 2017 e republicada em 05 de janeiro 2018, prevê e estabelece normas para o Calendário Escolar do ano 2018.

Na referida Resolução estádeterminado em seu artigo 4ºque o início do ano escolar será dia 15 de fevereiro de 2018, e o início do ano letivo dia 19 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que não tendo regime próprio, deverá seguir as orientações da Secretaria de Estado da Educação.Para cumprir as determinações legais, a adesão das redes se faz necessária, para garantir a veracidade da vida escolar dos alunos.

A secretária de Educação, Fátima Ulhoa, explica que a Resolução do Calendário Escolar tem a adequação para atender as duas redes de educação, visto que, o mesmo sempre deve ser alicerçado em comum acordo, pois os alunos, independente de qual rede pertence, utilizam do transporte escolar para a realização do cumprimento do ano letivo, em especial os alunos da zona rural.

Nós estamos trabalhando diuturnamente para deixar tudo organizado para receber nossos alunos e a comunidade escolar como um todo. Aos educadores, desejamos que este recomeço de ano letivo seja pleno de entusiasmo, que possamos contribuir a cada dia para o bom desempenho e produtividade dos estudantes, afirma Fátima Ulhoa.

No que se refere às creches, a secretária informa que o funcionamento das mesmas terá inicio dia 05 de fevereiro de 2018.

Para mais informações ligue para a Secretaria de Educação pelo telefone 3671 4455.

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário