Paracatu sedia audiência pública do CMDCA

#Descriçãopracegover-imagem da mesa de honra na Câmara

Paracatu sedia audiência pública do CMDCA

A Prefeitura Municipal de Paracatu e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram, na terça-feira, 27 de fevereiro, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública de apresentação do “Diagnóstico Situacional de Crianças e Adolescentes do Município de Paracatu”. Na oportunidade, a população conheceu a situação e a definição de novos rumos para a política dos direitos de crianças e adolescentes.

O diagnóstico foi apresentado pela Fundação Conscienciarte, parceira na execução da pesquisa. De acordo com a presidente do CMDCA, Denise Dalálio, o estudo requer de toda a sociedade uma análise das deficiências, dos desafios e avanços referentes à situação das políticas públicas direcionadas para as crianças e adolescentes. “Com o olhar nas diretrizes nacionais e na realidade local, o Conselho demonstra mais uma vez seu compromisso com a política pública da infância e adolescência, apresentando o Diagnóstico Situacional de Crianças e Adolescentes do município”, informou.

A secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Ana Amélia de Melo Medeiros, destacou a importância do levantamento realizado para que a sociedade tenha conhecimento dos desafios que são enfrentados no município.  “A partir desse trabalho, nós temos melhores condições de estudar estratégias para enfrentamento das violações e, assim, propor o fortalecimento e/ou criação de mecanismos e novas políticas, para que possamos garantir os direitos das crianças e adolescentes”, explicou.

O vice-prefeito, Adelson Cunha, reiterou o comprometimento da Administração Municipal de estar junto com as entidades e órgãos ligados à proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “Este estudo é de suma importância para nortear muitas de nossas ações. Todos os envolvidos nesse diagnóstico estão de parabéns. O prefeito Olavo Condé tem acompanhado não apenas esse, mas outros trabalhos feitos pelos segmentos aqui representados e tem certeza de que Paracatu está no caminho certo. Trabalhando juntos, podemos mudar a realidade de nossas crianças”, destacou.

Para conhecer a situação de crianças e adolescentes no município, a partir do Diagnóstico, basta acessar o site da Prefeitura: www.paracatu.mg.gov.br

ASCOM/SEGOV

Prefeitura de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações.

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário