Pesagem do Programa Bolsa Família será iniciada

Pesagem do Programa Bolsa Família será iniciada

O município de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a pesagem do Programa Social Bolsa Família na Clínica da Mulher nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2018, das 08h às 10h30min e das 14h às 16h30min.

O público-alvo desta pesagem são os beneficiários do programa Bolsa Família com até sete anos e mulheres entre 14 e 45 anos, que não possuem cadastro no Programa Saúde da Família além de moradores da zona rural. 

Os demais beneficiários do Bolsa Família deverão  procurar a Unidade de Saúde onde possuem cadastro para fazerem a pesagem.

O programa Bolsa Família auxilia financeiramente milhares de brasileiros. Criado em 2003, o projeto visa apoiar as famílias e garantir os direitos básicos como a alimentação. O programa possui condicionalidades. As condicionalidades são os compromissos nas áreas da Educação, da Saúde e Assistência Social assumidos pelas famílias e que precisam ser cumpridos para que elas continuem  recebendo o benefício. Um dos compromissos da família é manter atualizado o cartão de vacinas e realizar o acompanhamento do peso e do crescimento.

Não deixem para o último dia, pois quem não realizar a pesagem pode ter o benefício suspenso.

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações.

 

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário