Gestantes participam de projeto gratuito do Município

#Descriçãopracegover-imagem de um dos grupos de gestantes em palestra.

Gestantes participam de projeto gratuito do Município

O Hospital Municipal de Paracatu (Hospital Amigo da Criança), por meio do setor de Maternidade, desenvolve um projeto de atendimento feito especificamente para as gestantes.  Uma vez ao mês, as gestantes do terceiro trimestre de gestação são convidadas para uma palestra educativa e visita à maternidade.

Para melhor atender às gestantes, a equipe responsável pelo programa organiza pequenos grupos e repassa informações sobre as normas da maternidade, o momento correto de procurar a maternidade, direitos e deveres dos acompanhantes e das gestantes e o tempo de permanência habitual de internação.

Técnicos em enfermagem, enfermeiros, ginecologistas e pediatras, além de alunos de enfermagem, fisioterapia e medicina apresentam o espaço físico e informam às futuras mamães o que é necessário levar para a maternidade, bem como os tipos de parto e a indicação de cada um deles.

Além das informações gerais, as gestantes são incentivadas ao aleitamento materno e têm a oportunidade de tirar dúvidas durante as palestras, que são ministradas por médicos ginecologistas, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

A enfermeira Roberta Rodrigues Rabello, coordenadora de Enfermagem da Maternidade, ressalta que o projeto Acolhe Mãe foi reativado pela atual Administração especialmente para garantir o bem-estar das gestantes antes, durante e após o parto, visando prepará-las para receberem bem os seus bebês.

O projeto Acolhe Mãe conta ainda com o auxílio de estagiários do curso de fisioterapia da Faculdade TECSOMA, que realizam atendimentos individualizados previamente agendados nessas reuniões periódicas.

Para mais informações sobre esse projeto basta procurar a recepção da maternidade no Hospital Municipal e as enfermeiras dos PSFs, onde as gestantes fazem o pré-natal.

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações!

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário