Campanha de Vacinação contra Gripe começa dia 23 de abril

#Descriçãopracegover - Imagem ilustrativa - Uma pessoa tomando vacina

Campanha de Vacinação contra Gripe começa dia 23 de abril

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que vai começar na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1, em todas as unidades de saúde do município. A ação tem por objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções trazidas pelo vírus da influenza.

No município, a vacinação desta etapa, conforme determinação federal, será destinada aos grupos considerados de risco. Serão vacinados indivíduos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Se você pertence a um desses grupos listados, procure um posto de saúde mais próximo e previna-se contra o vírus H1N1. As vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde do município até o dia 1° de junho. Basta levar a cartão de vacina. Mais informações pelo telefone (38) 3671.3555.

PROGRAMAÇAO PARA ZONA RURAL DE PARACATU

DIA 23/04/18 SEGUNDA FEIRA DE 8:00H ÀS 14:00H - ESCOLA MUNICIPAL CÂNDIDO MEIRELES E POSTO DE SAÚDE

FAZENDA MORRO AGUDO.

DIA 24/04/18 TERÇA FEIRA DE 8:00H ÀS 12:00H - ESCOLA MUNICIPAL BERNARDINO DE FARIA PEREIRA