Especialistas em educação discutem  Base Nacional Curricular

#Descriçãopracegover - Autoridades e educadores ligados a educação infantil do município discutem a base curricular no primeiro dia de atividades na Escola do Legislativo.

Especialistas em educação discutem Base Nacional Curricular

Educadoras e gestoras da educação infantil e fundamental do município reuniram-se, na última sexta-feira (13) e sábado (14), para traçar metas e discutir a construção do currículo escolar e dos planos pedagógicos, tendo como referência a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A intenção foi elaborar um documento que deverá nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino dos Estados, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

Na sexta-feira, educadoras e gestoras da educação infantil 0 a 3 anos reuniram-se na Escola do Legislativo para traçar novas metas para Educação Infantil no município. No sábado, professores, diretores, especialistas e outros profissionais da educação do ensino Fundamental I e II foram convidados para discutir, em várias escolas da cidade,a reelaboração do currículo para o Estado de Minas Gerais, assim como os Planos Pedagógicos Escolares.

Para a secretária Fátima Ulhoa, as atividades proporcionaram um momento democrático, tendo por referência a BNCC, documento de caráter normativo, que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica. Ela destacou também que a mobilização é um fato histórico e inédito, visto que, no Brasil, é a primeira vez que se propõe a construção de um currículo para a Educação Infantil.

“Vivemos uma nova era para a educação brasileira, com uma base para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, que contempla um conjunto de aprendizagens essenciais e indispensáveis a todos os estudantes. Parabéns a todos os envolvidos. Escolas Municipais unidas. Educação é a base de tudo”, concluiu.

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário