Dia “D” contra H1N1 é neste sábado (12).

#Descriçãopracegover - Imagem ilustrativa - Uma pessoa tomando vacina

Dia “D” contra H1N1 é neste sábado (12).

Neste sábado, dia 12 de maio, a Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar o dia D de vacinação contra o vírus H1N1, em todas as unidades de saúde do município. A campanha nacional começou no dia 23 de abril e segue até o próximo dia 1º de junho. O objetivo do Dia D, que vai acontecer em todo o país, é intensificar a vacinação contra a gripe.

A vacinação, conforme determinação federal, será destinada aos grupos considerados de risco. Serão vacinados indivíduos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Se você pertence a um desses grupos listados, procure um posto de saúde mais próximo e previna-se contra o vírus H1N1. Neste sábado, as vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde do município a partir das 8h até às 17h. Basta levar a cartão de vacina. Mais informações pelo telefone (38) 3671.3555.

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário