Festival Cultural: oficina Mini Chef está com inscrições abertas

#Descriçãopracegover - Na foto, o chefe de cozinha, ensina crianças na edição no Mini Chefe de 2017. Na imagem, as crianças observam o chefe preparando uma receita.

Festival Cultural: oficina Mini Chef está com inscrições abertas

Receitas de quitandas tradicionais de Paracatu como Queijadinha, Desmamada e o famoso Pão de Queijo serão ensinadas à crianças e adolescentes na oficina Mini Chef na Praça, nos dias 5, 6 e 7 de julho no Largo do Rosário, como parte da programação oficial do 5º Festival do Patrimônio Cultural.As inscrições para a oficina já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - rua Temístocles Rocha, 74, Centro. Para a inscrição, os pais devem informar nome completo, endereço e telefone deles e da criança.

As oficinas serão ministradas por chefs renomados com o apoio de quitandeiras da cidade e monitores, alunos de cursos de gastronomia. Para cada uma das três turmas estão disponíveis 20 vagas. No primeiro dia, 5 de julho, a atividade será das 18h às 20h, para crianças de 8 a 10 anos, com a receita de “Desmamada”, repassada pela chef Cláudia Porto, com o apoio de Ângela Quitandeira.

No dia 6 de julho, também das 18h às 20h, crianças de 5 a 7 anos vão aprender com o chef Eduardo Avelar e Milena Melo, da Delícias do Pão de Queijo, a receita do famoso Pão de Queijo de Paracatu. E para fechar a oficina Mini Chef, no dia 7 de julho, de 16h às 18h, jovens de 11 a 14 anos vão colocar a mão na massa com a chef Cláudia Porto e a quitandeira Jeanete, para a receita de Queijadinha.

Segundo a diretora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paracatu, Luana Michalick,será uma oportunidade de apresentar às crianças e adolescentes a vocação gastronômica da cidade. “A proposta de ter as quitandeiras participando da oficina também vai levar um pouco de história aos pratos. Será uma vivência muito rica e saborosa”, destaca a diretora.

O 5º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu é uma realização da Prefeitura Municipal de Paracatu,da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (ADESP) e do Sebrae Minas, e conta com o apoio das empresas Kinross, Nexa e Sicoob Credigerais, e a parceria cultural do Sesc, Senac e Sindcomércio Paracatu.

SERVIÇO
Oficinas Mini Chef – 5º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu
Data: 5, 6 e 7 de julho
Inscrições: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo– rua Temístocles Rocha, 74, bairro Centro.
Informações:(38) 3671-1229

PROGRAMAÇÃO
Data: 5 de julho
Horário: 18h às 20h
Receita: Desmamada - com Cláudia Porto e Ângela Quitandeira
Idade:8 a 10 anos
Data: 6 de julho

Horário: 18h às 20h
Receita: Pão de Queijo - Eduardo Avelar e Milena Melo
Idade: 5 a 7 anos

Data: 7de julho
Horário: 16h às 18h
Receita:Queijadinha - Cláudia Porto e Jeanete
Idade: 11 a 14 anos

Fonte: Assessoria de Comunicação – Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário