Secretaria seleciona e capacita novos estagiários

#Descriçãopracegover-imagem de diversos estudantes em reunião em sala da secretaria.

Secretaria seleciona e capacita novos estagiários

O estágio é a estreia do jovem na vida profissional. É uma excelente oportunidade para complementar sua formação no mercado de trabalho. Nesse contexto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social funciona como uma credencial para o acesso às experiências que vão ajudar na formação do futuro profissional. O jovem que ingressa como bolsista na estrutura do município passa a conviver com a rotina da atividade profissional e desenvolve, desde cedo, habilidades fundamentais para sua carreira.

Além de enriquecer a aprendizagem do estudante, o estágio facilita seu acesso ao mercado de trabalho, detectando com maior facilidade suas habilidades, preferências e qualidades pessoais, por isso saber identificá-las será importante no momento de decidir sobre sua vida profissional.

O jovem que está iniciando o período de estágio através da capacitação vai aprender e aperfeiçoar a responsabilidade, a iniciativa, a atuação coletiva e, principalmente, vai reforçar sua atividade educacional.

Para a secretária municipal de assistência social, Ana Amélia de Melo Medeiros, o estágio desenvolve a capacidade de o jovem trabalhar em equipe e ter postura profissional permitindo que ele conheça a organização e o funcionamento das instituições públicas.

Para saber como funcionam os estágios basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social pelo telefone 3671 4732.

 

ASCOM/SEGOV

Prefeitura de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações. 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário