CRAS Paracatuzinho oferece oficina de aproveitamento de alimentos

#Descriçãopracegover-imagem da cozinha do Banco de Alimentos, com algumas mulheres e criança durante a oficina.

CRAS Paracatuzinho oferece oficina de aproveitamento de alimentos

Muita gente não sabe, mas cascas, talos e sementes de alguns alimentos não precisam, e nem devem, ir para o lixo. Ao contrário, eles podem servir como excelentes fontes de nutrientes.

Famílias atendidas pelo Cras Paracatuzinho e contempladas com o Kit alimentação tiveram a oportunidade de participar no mês de junho de uma oficina, na sede do Banco de Alimentos, onde aprenderam como utilizar integralmente a soja para enriquecer a alimentação do dia-a-dia.

A responsável pelo Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social, explica que o desperdício do consumidor, que é o último estágio da cadeia alimentar, representa uma parcela pequena desse total, mas alerta: “De qualquer maneira, é importante conscientizar a população sobre a importância de utilizar os alimentos de forma sustentável e evitar o desperdício”.

As partes não convencionais dos alimentos, que, na maioria das vezes, são consideradas “restos” e descartadas na hora do consumo, possuem grande quantidade de proteína, vitaminas e sais minerais que trazem benefícios para a saúde.

Zenaide, responsável pela execução da oficina de aproveitamento de soja, mostrou para os participantes que existem diversas formas culinárias de utilizar os alimentos, evitando o desperdício e garantindo mais saúde à mesa.

Outras oficinas são oferecidas pelos CRAS que atendem centenas de famílias paracatuenses, e que estão encontrando no Banco de Alimentos do município, economia e mais qualidade de vida. Para mais informações sobre esse trabalho, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação social de Paracatu. O telefone para contato é o 3671 4732.

ASCOM/ SEGOV

Prefeitura de Paracatu

Mais trabalho. Novas Realizações.