Prefeitura inicia mutirão de limpeza de bueiros na cidade

#Descriçãopracegover - Na imagem, dois trabalhadores um (de dentro do bueiro) retira lixo e entrega ao outro que coloca o lixo num carrinho de mão.

Prefeitura inicia mutirão de limpeza de bueiros na cidade

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou nessa segunda-feira, (27/08), um dos serviços primordiais da limpeza urbana: a limpeza de bueiros.

Para esse trabalho, que é de fundamental importância para o município, serão investidos R$128.000,00 (Cento e vinte oito mil reais). Ao todo serão  limpos 4.000 bueiros, incluindo, além da limpeza, o recolhimento de resíduos.

A limpeza dos bueiros começou pelo Paracatuzinho e será realizada em todos os bairros e centro da cidade. De acordo com a empresa responsável pelo serviço, já nos primeiros bueiros muito lixo foi retirado.

Todo lixo jogado na rua é levado pela chuva e vai parar nos bueiros. Materiais de construção, como, pedra e areia, além de sacolas plásticas e outros recicláveis, acondicionados de maneira incorreta, provocam diversos problemas, e um deles, é a obstrução dos bueiros da cidade.  O problema se agrava no período de chuvas, quando tubulações das galerias de água pluvial e bueiros entupidos causam grandes transtornos à comunidade.

Para tanto, a Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Limpeza Urbana, alerta a comunidade quanto ao lixo, materiais de construção e entulhos, deixados nas vias públicas. Com a limpeza dos bueiros realizada nos próximos dias, os cuidados por parte de todo cidadão, no sentido de não jogar lixo nas ruas, devem ser redobrados.

Mais informações sobre o mutirão de limpeza de bueiros podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, 3672 1169 ou 3671 5334.

Prefeitura de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações