Prefeitura realiza aula inaugural do projeto Renda Mínima

#Descriçãopracegover - Na imagem, várias mulheres estão sentadas durante a primeira aula inaugural na Casa de Cultura, atentas a explicação da monitora do projeto, que esta em pé.

Prefeitura realiza aula inaugural do projeto Renda Mínima

Com o objetivo de promover a qualificação profissional das mulheres do município, a Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, e em parceria com a Fundação Conscienciarte, realizaram nesta segunda-feira, 10 de setembro, a aula inaugural do projeto "Suas Marias" do programa Renda Mínima 2018.

A solenidade aconteceu na Casa de Cultura e contou com a participação do Prefeito Olavo Condé, do Vice-prefeito, Adelson Cunha, da secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Ana Amélia de Melo Medeiros, e da coordenadora da Fundação Conscienciarte, Claudirene Rodrigues.

O programa vai atender 50 mulheres do município, residentes em bairros e povoados com alto índice de pobreza ou extrema pobreza. Para participar, as contempladas foram selecionadas através do Cadastro Único. A intenção do projeto é possibilitar que essas mulheres tenham acesso ao mercado de trabalho e consequentemente condições dignas de sustento de suas famílias por meio de capacitações.

Para o Prefeito Olavo Condé, é um momento importante, pois com o lançamento do Projeto Renda Miníma, as pessoas terão a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho. “Tive o prazer de conhecer este projeto em Mariana, e imediatamente quis implantá-lo em Paracatu. É uma ação que visa retirar cada vez mais as mulheres e suas famílias das condições de vulnerabilidade social, valorizando seu potencial. Estamos plantando bons frutos e a nossa intenção e que no ano que vem, cem mulheres sejam atendidas, destacou.”

ASCOM/SEGOV
Prefeitura Municipal de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário