Artesãos paracatuenses recebem carteira profissional

#Descriçãopracegover - Na imagem, artesãos de Paracatu posam em pé na escadaria da Casa de Cultura.

Artesãos paracatuenses recebem carteira profissional

Foi realizada na última sexta-feira, 21 de setembro, na Casa da Cultura, a cerimônia de entrega da Carteira Profissional de Artesão. A carteira foi entregue para mais de 50 artesãos paracatuenses, e é uma importante conquista que ajuda a alavancar o setor artesanal de Paracatu. A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Estado de Turismo, com o apoio da Prefeitura.

A solenidade contou com a participação do Prefeito Olavo Condé, do Vice-Prefeito Adelson Cunha, do Secretário de Cultura e Turismo, Isac Arruda, do Gerente do Sebrae Paracatu,  Marcos Geraldo Alves da Silva, e da Presidente da Fundação Municipal Casa de Cultura, Graciele Mendes.

Para o Prefeito Olavo Condé, a carteira é um instrumento importante de identificação e qualificação da atuação do artesanato em Paracatu e na região. “Demos um passo importante no município. A carteira é o reconhecimento dos artesãos e vai facilitar o acesso a eventos especializados, como feiras, exposições, capacitações e outros. Quando o artesão expor seu trabalho, levará o nome de Paracatu”, destacou.

Mais Trabalho. Novas Realizações.