Canteiros da Olegário Maciel passam por revitalização

#descriçãopracegover na foto, imagem de máquinas na Avenida Olegário Maciel em trabalhos no canteiro central

Canteiros da Olegário Maciel passam por revitalização

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou os trabalhos nos canteiros centrais de uma das principais avenidas da cidade, a Olegário Maciel.

Nessa primeira etapa dos trabalhos, os canteiros estão sendo preparados para receber um novo gramado, o plantio de novas mudas de espécies variadas de plantas, além de árvores nativas, plantas ornamentais e lixeiras novas. A iniciativa faz parte de um projeto da atual administração de revitalizar locais públicos, como a Avenida Quintino Vargas, que também passará por nova reestruturação em seus canteiros.

Esta semana funcionários do município atuam na Avenida Olegário Maciel com auxílio de máquinas e caminhões realizando serviços de remoção da antiga grama e retirando o excesso de terra acumulado no canteiro central.

Na próxima semana, uma equipe maior de funcionários, realizará serviços de jardinagem e paisagismo.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Igor Pimentel, a previsão de término dos serviços é de aproximadamente 60 dias. “Pedimos a compreensão da comunidade, pois alguns transtornos são inevitáveis para a realização dos trabalhos”, afirma Igor.

Ainda de acordo com o secretário, a revitalização na via deixará o ambiente harmonioso e, sobretudo, vai gerar mais economia de água no sistema de irrigação, que é de fundamental importância, principalmente nesta época do ano.

Prefeitura de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações.