Salão de Fotografias da Casa de Cultura já tem escolhido

#Descriçãopracegover - Foto de alguns dos homenageados do Salão de Fotografias da Casa de Cultura.

Salão de Fotografias da Casa de Cultura já tem escolhido

Após detalhado processo de seleção, a Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu chegou ao nome da personalidade homenageada em 2018 no Hall do Salão de Fotografias da Casa. O escolhido foi o paracatuense Antônio Olar Àlvares da Silva Campos, conhecido como Dedé Farmácia.

A escolha foi realizada através de uma eleição, votada por um Conselho próprio. A cerimônia de inserção será realizada no dia 19 de outubro, às 20h30 na Fundação Municipal Casa de Cultura.

Aos 90 anos, o grande homenageado desta edição acompanhou de perto a história da saúde no município. Aos 13 anos começou a trabalhar na Drogaria Santiago, dos proprietários Gregório e Pedro Santiago. Aos 20 anos, abriu sua primeira farmácia no vilarejo de Brejinho no município de Vazante, permanecendo lá por dez anos, prestando todo tipo de serviço à população.

Já em Paracatu, comprou a Drogaria Santiago e recebeu da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais um certificado de habilitação em oficial de farmácia. Atualmente, Seu Dedé continua exercendo a sua profissão, principalmente em prol da população mais carente.

Todos os anos, uma foto de um paracatuense ilustre é inserida no Hall do Salão de Fotografias da Casa. A ideia é homenagear personalidades que dignificam ou dignificaram o nome de Paracatu dentro ou fora do município. Atualmente, o Salão de Fotografia possui 46 imagens de personalidades como Afonso Arinos, Antônio de Oliveira Mello, Joaquim Barbosa, Lavoisier Wagner Albernaz, Olympio Gonzaga, Zote André, Ed Guimarães, entre outros.

ASCOM/SEGOV
Prefeitura Municipal de Paracatu
Mais trabalho. Novas realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário