Banco de Alimentos de Paracatu recebe doações

#Descriçãopracegover - Na imagem, funcionários que trabalham no projeto, recebem a doação de 600Kg de batatas.

Banco de Alimentos de Paracatu recebe doações

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem cumprido o seu papel com a promoção social de todas as camadas da sociedade, especialmente com a população mais carente. Como prova desse compromisso, a secretaria tem implementado vários programas no município. Um deles é o Programa Banco de Alimentos que atende em média 160 famílias, fornecendo alimentos que vão possibilitar segurança alimentar e nutricional.

O programa, que conta com recursos municipais e também com parceiros do comércio local, recebeu na última quarta-feira, 10 de outubro, a doação de 600Kg de batatas,  uma  parceria com o “Rotary Universitário” e “Garotos da Batata”,  de Cristalina- GO. 

A Rotaryana, Helena Endo, participante do Rotary Universitário, é uma das colaboradoras do Banco de Alimentos, e vem articulando as doações com os produtores rurais, e estimulando o consumo consciente com oficinas de aproveitamento integral de alimentos.

 

A nutricionista, Gracielen Nappo, que trabalha na Seção de Segurança Alimentar e Nutricional do projeto, destacou que as parcerias são fundamentais e que os Clubes de Serviços, junto com vários agricultores e comerciantes da cidade, têm sido de grande contribuição para a manutenção e garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada às pessoas beneficiadas pelo Banco de Alimentos. A nutricionista aproveitou ainda para agradecer a equipe de trabalho. “A equipe do Banco de Alimentos é muito envolvida e trabalha por uma causa e um objetivo: garantir às pessoas em situação de vulnerabilidade social o acesso a alimentação adequada ”, declarou.

 

Para a secretária Ana Amélia, a Assistência Social trabalha na perspectiva de promoção das pessoas que dela precisam, garantindo os programas, projetos, serviços e benefícios ofertados pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS).   “As famílias estão tendo acesso a alimentos de qualidade, diversidade e regularidade, fazendo com que tenham melhor desempenho no trabalho. As crianças aprendem mais e a família tem mais saúde".

 

A família para ser contemplada deve estar inscrita no Cadastro Único, referenciada no CRAS e inserida no PAIF – Programa de Atenção Integral à Família. O endereço do banco de alimentos fica na Praça Euzébio na antiga Delegacia de Policia Civil n°100, Bairro Arraial D`Angola. Telefone para contato 38.3671.6211.

 

 

ASCOM/SEGOV
Prefeitura Municipal de Paracatu
Mais trabalho. Novas realizações.
 

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário