Acidente com produtos perigosos é simulado na BR 040

#descriçãopracegover na foto, cena das vítimas do acidente simulado caídas na rodovia BR 040.

Acidente com produtos perigosos é simulado na BR 040

A Defesa Civil de Paracatu, por meio do Plano de Auxílio  Mútuo, realizou um treinamento nessa quarta-feira, dia 24 de outubro, que simulou um acidente envolvendo produtos químicos.

 

Participaram do simulado a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Rodoviária, Hospital Municipal de Paracatu, AMNOR e empresas participantes do PAM. 

 

Após a simulação dos primeiros atendimentos na BR 040, as 03 (três) vítimas desse exercício simulado foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Paracatu. No setor de emergências, as equipes médicas e de saúde conduziram o tratamento clínico com antídotos e medicamentos específicos no intuito de restabelecer a saúde das vítimas que participaram do exercício simulado.  

 

O treinamento tem como objetivo capacitar todas as partes envolvidas, deixando o município ainda mais preparado para atuar em conjunto, em caso de acidentes. Esse simulado faz parte do calendário de ações anuais do PAM e foi acompanhado por inúmeros profissionais com capacidade técnica para atuar em situações emergenciais. Entre os profissionais do Hospital Municipal (HM) que acompanharam o treinamento, estiveram presentes, Marcelo Otávio de Andrade, Superintendente de Administração Hospitalar e Dr. Pedro Henrique Couto, Diretor Técnico do HM. 

A avaliação preliminar do treinamento foi considerada positiva pela organização. Um relatório com o balanço do treinamento será divulgado nos próximos dias pela Defesa Civil.

 

ASCOM/SEGOV

Prefeitura de Paracatu

Mais Trabalho. Novas realizações.

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário