Mudas de canteiro central desaparecem após revitalização

#Descriçãopracegover - Foto do canteiro central da Avenida Olegário Maciel, com as mudas retiradas

Mudas de canteiro central desaparecem após revitalização

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou no mês de outubro, o processo de revitalização dos canteiros das avenidas centrais de Paracatu.

Entretanto, o trabalho de recuperação paisagística do canteiro central da Avenida Olegário Maciel tem encontrado um desafio, foi registrado neste fim de semana o 'sumiço' de algumas mudas.

O estrago parece pequeno em cifras, mas retrata uma ação que traz prejuízos não somente para os cofres públicos, mas também, para o bolso dos contribuintes – já que as espécies retiradas terão que ser repostas – além de afetar os atrativos turísticos do município.

Denúncias

A Prefeitura pede a ajuda da população para cessar o problema, sobretudo de moradores e comerciantes das proximidades onde estão localizadas as mudas. Faça a sua parte, denuncie, ligue para o 190.

Trabalho realizado

Na Avenida Olegário Maciel foram plantados até o momento, aproximadamente 2.000 metros quadrados de grama e 4000 mudas de icsórias e ipês. Os canteiros da Avenida Quintino Vargas, também já receberam as mudas da mesma espécie.

Atualmente, a equipe da secretaria está recuperando os canteiros centrais próximo ao Fórum, até a Prefeitura. A revitalização deverá ser finalizada no início da próxima semana.

De acordo com o secretário de meio ambiente, Igor Pimentel, as mudas retiradas serão repostas.

NÃO DEIXE ISSO ACONTECER!!!

Lembre-se que você também é responsável pelo bem público.