Prefeito entrega mais três novas pontes à comunidade

#descriçãopracegover, na foto o prefeito Olavo Condé, ao lado de autoridades e familiares dos homenageados, discursa.

Prefeito entrega mais três novas pontes à comunidade

A solenidade de inauguração das pontes Guilhermino Tolentino (Guilí) sobre o córrego Claros, Lincoln Ferreira Albernaz sobre o córrego Bauzinho e Luiz da Silva Neiva (Lulu Neiva), sobre o ribeirão São Pedro, foi realizada nesse sábado, 15 de dezembro. A região Carapinas foi contemplada com duas pontes de 10 metros e a região do Ribeirão com uma ponte de 12 metros, a um custo aproximado de R$ 105.000.000 (Cento e cinco mil reais), cada ponte.

Durante a cerimônia que oficializou a entrega das pontes, familiares dos homenageados agradeceram ao prefeito Olavo Condé pelas obras e manutenção das estradas rurais e falaram da emoção pelo reconhecimento aos homenageados: Guilí, Lincoln e Lulu Neiva.

Maria Teresa Oliveira Melo Cambronio, presidente da associação da Região Carapinas, convidou a todos para uma oração de agradecimento pelas obras realizadas e emocionada agradeceu ao prefeito, vereadores e secretários municipais pelo empenho em atender, o que segundo ela, era um antigo sonho da comunidade.  

As antigas pontes de madeira que ofereciam risco aos usuários que trafegam pela região foram substituídas por pontes de concreto e ferro. Com a construção das novas pontes, o tráfego melhora e consequentemente há melhoria do escoamento da produção agrícola e deslocamento para a cidade.

Em seu pronunciamento, o prefeito Olavo Condé, ressaltou que, desde o primeiro mandato, a administração municipal vem se desdobrando para atender as necessidades de toda zona rural.  “O trabalho continuará de forma responsável para que na medida do possível todas as áreas da administração sejam contempladas, mesmo diante da crise financeira que assola o Estado de Minas Gerais, prejudicando grande parte dos municípios”, disse Condé.

Além das pontes construídas em diversas comunidades rurais, já foram instalados: cento e oito mata-burros de ferro, tipo pontilhão, duas pontes molhadas na região da Santa Bárbara, uma na Santa Rita e uma na região Dobeira. Foram construídas e entregues à comunidade, 18 pontes. Até o fim do mandato mais pontes serão construídas, algumas, já iniciadas, serão entregues em 2019.

 

ASCOM/SEGOV

Prefeitura de Paracatu.

Mais Trabalho Novas Realizações.

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário