Prefeitura adquire novos veículos para atender a saúde

#Descriçãopracegover -Imagem dos três veículos, caminhonete branca no meio e as duas motos nas laterais.

Prefeitura adquire novos veículos para atender a saúde

O Prefeito Olavo Condé entregou na manhã desta sexta-feira, 11 de janeiro, duas motos e uma caminhonete que serão utilizadas nos serviços de combate à endemias.

O ato de entrega aconteceu no pátio da Vigilância em Saúde, antiga Funasa, e contou com a presença de Secretários Municipais, Vereadores, Servidores Públicos, Coordenadores da Vigilância em Saúde do município, além da imprensa e dos Agentes de Saúde e Endemias. A caminhonete foi adquirida por meio do Ministério da Saúde e as duas motos com recursos do próprio município.

O Secretário de Saúde, João Batista, parabenizou toda a equipe pelo excelente trabalho desempenhado e pediu a ajuda da população para o controle das doenças. “Cada um precisa fazer o seu papel, e o controle começa dentro da nossa casa, concluiu.”

 Ações serão intensificadas

Para a Coordenadora da Unidade de Vigilância em Saúde, Gislene Couto, o trabalho dos agentes de combate as endemias visa o controle das doenças, como DENGUE, CHIKUNGUNYA, ZIKA VÍRUS E FEBRE AMARELA.

Além disso, a unidade realiza várias ações a fim de conscientizar a população quanto à prevenção e combate ao mosquito da Dengue. “O nosso trabalho é diário e contínuo. Durante o ano inteiro agentes de saúde e endemias trabalham atendendo toda a população paracatuense, destacou Gislene”.

A diretora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde e membro do Comitê de Combate à Dengue, Gracielle Alves Pereira, destacou o empenho dos funcionários. “Os agentes atuam de forma muito eficiente dentro das limitações da função. Não é possível fazer qualquer trabalho de controle sem a participação da população.”

O Prefeito Olavo Condé parabenizou os servidores da Unidade de Vigilância em Saúde pelos resultados alcançados nos últimos anos no trabalho de prevenção e controle à dengue e ressaltou a necessidade dos novos veículos para a continuidade das ações realizadas pelos agentes.

ASCOM/SEGOV
Prefeitura Municipal de Paracatu
Mais trabalho. Novas realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário