Assembleia geral da AMM discute dívida do estado com os municípios

#descriçãopracegover na foto, prefeitos e lideranças no plenário em discussão sobre a pauta da assembleia.

Assembleia geral da AMM discute dívida do estado com os municípios

O Prefeito de Paracatu, Olavo Condé, participou na manhã desta segunda-feira, 21 de janeiro, em Belo Horizonte, da Assembleia Geral dos Prefeitos de Minas Gerais.

Durante a assembleia foi discutida a atual dívida do Estado com os municípios mineiros que é R$ 12,6 bilhões de reais. Já a dívida do Estado com o município de Paracatu, ultrapassa os R$ 34 milhões de reais. 

Participaram da reunião, representantes do Conselho Diretor da Associação Mineira dos Municípios, (AMM) e representantes dos municípios que compõem a  micro-regional do estado e Prefeitos.

Segundo o Presidente da AMM, Julvan Lacerda, o atual governo não está pagando a dívida. "Estão passando informações erradas de que o governo está depositando a dívida, na verdade o estado não está depositando nada. Temos que ficar atentos e a mídia tem que divulgar as informações corretas, não podemos ficar sem receber. Estamos prontos para fazer um acordo com o governo, não podemos ficar mais nesta situação insustentável", ressaltou o presidente.

O presidente da AMM destacou ainda que, todos os municípios vão entrar em colapso, inclusive aqueles que ainda estão em situação confortável.

O Prefeito de Paracatu, Olavo Condé, reforçou a atuação da Associação dos Municípios Mineiros, que está totalmente a par da situação dos 853 municípios mineiros. "Estamos muito bem assessorados, cabe ao município apoiar todas as decisões da associação. Todas as cidades estão pedindo socorro, temos que resgatar as administrações municipais. Com a união dos Municípios estamos no caminho certo" concluiu.

Deliberações durante a Assembleia geral

Para pressionar o atual governo, ficou decidido, após a votação de todos os prefeitos, as seguintes medidas:

- Adiamento do Ano letivo da rede municipal, para depois do carnaval, como medida econômica. (Em Paracatu, a definição acontecerá após reunião a ser realizada ainda esta semana).

- Os Prefeitos  sairam em carreata no início da tarde desta segunda, em direção a Cidade Administrativa.

- Manifestação no dia primeiro de fevereiro, na posse dos deputados para protocolar um pedido de impeachment do atual governo.

 

ASCOM/SEGOV

Prefeitura de Paracatu.

Mais trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário