Prefeitura apresenta novo cronograma de ações para a agricultura

#Descriçãopracegover - Na imagem, prefeito discursa em pé, durante a reunião. As demais autoridades estão sentadas

Prefeitura apresenta novo cronograma de ações para a agricultura

Primeiro encontro de 2019 com representantes das comunidades rurais do município reafirma o compromisso da administração municipal de trabalhar muito pelo homem do campo. A continuidade de diversas ações e programas desenvolvidos pelas secretarias de Agricultura, de Transporte, Ação Social, Saúde, Governo e Planejamento, demonstrou que o governo intensificará suas atividades no setor.

A reunião aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Paracatu (ACE), na tarde desta quinta-feira, 24 de janeiro, e contou com a participação do Prefeito de Paracatu, Olavo Condé, de secretários municipais, vereadores, representantes dos sindicatos, conselhos e lideranças da zona rural.

Com a sede lotada, foi apresentado aos presidentes o cronograma das principais ações que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, irá desenvolver este ano. Os representantes tiveram a oportunidade também de apresentar de forma democrática todas as demandas ao novo secretário da pasta, Éverton Luiz da Silva e aos demais secretários presentes.

Entre as ações apresentadas, está o início das atividades do programa de silagem já para o mês de fevereiro, além do cronograma completo com os meses que serão disponibilizados, a vacinação, a distribuição dos kits hortaliças, distribuição de calcário, preparo do solo, revitalização da feira livre, pequenos animais e o programa Paracatu Planta Bem.

Durante a reunião, o secretário Éverton Luiz da Silva, agradeceu ao prefeito pela oportunidade e destacou que está preparado para assumir essa empreitada. “Com fé em Deus vamos fazer um grande trabalho. Todos sabemos o grande carinho que o prefeito tem pela zona rural e pelas pessoas que vivem nela, por isso, me sinto muito honrado em representá-lo nesse setor. Vamos aproximar mais o poder público das associações rurais num trabalho de real parceria”, conclui.

Parcerias se fortalecem para 2019

Para o Presidente da Central das Associações Rurais, Deusdete Soares Santana, a administração Olavo Condé dá um novo passo e 2019 será um bom ano para a agricultura familiar. “Temos uma relação muito boa com a Administração. Somos grandes parceiros. O novo secretário conhece a realidade de cada produtor rural. Vamos continuar fazendo um trabalho de parcerias”.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paracatu, Evandro dos Reis Brandão, afirmou que a Prefeitura já tem dado muito apoio. “Vamos precisar muito dessa ajuda, prefeito Olavo. O sindicato está junto com a Secretaria de Agricultura, e o seu governo pode contar sempre conosco”, disse Evandro.

O representante da Emater, Carlos Henrique, parabenizou o prefeito pela escolha do novo secretário e disse que sem a parceria do Município a Emater não teria condições de fazer uma boa atuação na cidade. “O Éverton é uma pessoa técnica, conheço o seu trabalho e Paracatu está bem à frente de outras cidades da região no que se refere aos programas desenvolvidos aqui. O Éverton conhece bem esse trabalho e terá todo apoio da Emater”.

Para Letinho, da comunidade João Gomes, as associações rurais sempre contaram com o governo municipal e precisam ter a secretaria de agricultura parceira dos pequenos produtores para que todos ganhem. “Estamos fazendo esses pedidos e confiamos no atendimento, porque sabemos que o nosso prefeito é uma pessoa simples e acessível”, enfatizou.

Para o Prefeito de Paracatu, Olavo Condé, é importante que o homem do campo, busque informação sempre que necessário, para crescer junto com o município na área rural. “Ainda temos dois anos de muito trabalho e o nosso objetivo é levar benefícios que garantam mais qualidade de vida da zona rural. Nossos secretários são pessoas eficientes, que estão dispostos a atendê-los da melhor maneira possível”. O Prefeito destacou também que a intenção da Secretaria de Agricultura é disponibilizar um contador para ajudar as associações nas prestações de contas, viabilizando o bom andamento das parcerias com legalidade e total transparência.

ASCOM/SEGOV
Prefeitura de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário