NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

NOTA

A Prefeitura de Paracatu manifesta sua solidariedade às vítimas do rompimento das barragens da mineradora Vale, ocorrido na última sexta-feira (25/01/19) em Brumadinho, MG.

A administração municipal reitera que seguirá honrando o seu compromisso com a sociedade paracatuense em continuar a buscar medidas junto aos órgãos competentes, tanto estadual, quanto federal, no sentido de verificação contínua das condições de estabilidade das barragens existentes em nosso município.

Uma visita técnica já foi agendada na empresa KINROSS Paracatu, para esta quinta-feira, dia 31 de janeiro, com representantes do município e com membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu, ao local onde estão instaladas as barragens Eustáquio e Santo Antônio.

Os órgãos competentes como, a Fundação Estadual do Meio Ambiente de Minas Gerais (FEAM), responsável pela emissão de licença ambiental e o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), vinculado ao Ministério de Minas e Energia, que é responsável pela outorga e fiscalização das concessões minerais no País, serão oficializados. Já estão marcadas para a próxima semana uma reunião com os dois órgãos, a fim de solicitar uma inspeção mais detalhada das barragens existentes em nosso município.

A Prefeitura também seguirá dialogando com as empresas mineradoras do município, se mantendo sempre a par da situação dos empreendimentos, bem como os procedimentos de manutenção e monitoramento, relatórios de segurança e planos de ação de emergência.

Paracatu, 30 de Janeiro de 2019.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARACATU.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário