Prefeitura anuncia adiamento das aulas da rede municipal

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que as aulas na rede municipal de ensino foram adiadas até que o Governo de Minas Gerais normalize os repasses ao município.

A decisão foi tomada durante a 164ª Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR), realizada na tarde dessa quarta-feira, dia 30 de janeiro, na sede na instituição.

Durante a reunião, os dezenove prefeitos que compõem a instituição decidiram por unanimidade adiar o início das aulas, como forma de pressionar o atual governo estadual.

De acordo com o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, no dia 8 de fevereiro será realizada uma reunião entre a entidade e o governador Romeu Zema, que se comprometeu a ouvir os anseios dos municípios e que fará de tudo para que a situação orçamentária das prefeituras se normalize.

Caso o governo do estado se comprometa regularizar os repasses imediatamente, as aulas voltarão no dia 11 de fevereiro.

Prefeitura de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações