Atenção para o itinerário e informações sobre a passagem do CARRO FUMACÊ.

Atenção para o itinerário e informações sobre a passagem do CARRO FUMACÊ.

Com a alta incidência de casos positivos para dengue em nosso município, foi necessária a inclusão da pulverização de inseticida (carro fumacê).  O fumacê é utilizado para bloquear a epidemia, matando somente o mosquito. O inseticida tem ação temporária, portanto, não é preventivo.  Reforçamos a necessidade de cada morador fazer a sua parte, cuidando de sua residência, eliminando os criadouros das larvas do mosquito. Você encontra dicas para evitar o acúmulo de água e a proliferação do mosquito em sua residência CLICANDO AQUI.

A Prefeitura já iniciou campanhas de conscientização na mídia e as ações da Unidade de Vigilância em Saúde foram intensificadas. Somente com a ajuda de todos poderemos combater o mosquito da Dengue.

Temos algumas dicas importantes para a comunidade durante a passagem do carro fumacê no seu bairro:

- Abra portas, janelas e o box do banheiro. Assim, as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes Aegypti se abriga.

- Proteja com plástico ou tecido as gaiolas de pássaros;

- Se possível, retire-se da sua residência com seu animal de estimação no horário do fumacê ou mantenha- se longe do veículo enquanto ele estiver realizando o trabalho. 

CONHEÇA O ITINERÁRIO:

PRIMEIRO CICLO

SEGUNDO CICLO

TERCEIRO CICLO

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário