Aulas na rede municipal de ensino começaram em Paracatu

#descriçãopracegover na foto, entrada de uma das escolas municipais decorada com balões coloridos.

Aulas na rede municipal de ensino começaram em Paracatu

As escolas municipais foram abertas logo cedo com festa para receber os profissionais e alunos. Os últimos dias foram de grande expectativa e de preparação. Nos corredores das instituições de ensino a decoração impecável foi apenas o cartão de boas-vindas a todos que aguardavam para o início deste Ano Letivo.

A decisão de iniciar o Ano Letivo no dia 18 de fevereiro foi tomada após compromisso assumido pelo governador do Estado de Minas Gerais junto aos prefeitos e prefeitas de revogar o Decreto Estadual nº 47.296, de 27 de novembro de 2017, e, regularizar as transferências de recursos financeiros de direito dos municípios.

Em nota divulgada pela Prefeitura de Paracatu, o prefeito Olavo Remígio Condé, atual presidente da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR), salientou que os municípios da região que compõem a associação, não têm medido esforços para assegurar os serviços essenciais à população, em especial da Rede Municipal de Ensino. Para tanto, determinou que as aulas na Rede Municipal de Ensino de Paracatu começassem impreterivelmente nesta segunda-feira (18).

As aulas na Rede Municipal vão seguir o calendário previsto com poucas alterações, conforme afirmou a secretária municipal de educação, Fátima Ulhoa. Para ela, a decisão do prefeito de iniciar o Ano Letivo nesta data, fortalece o compromisso do Governo Municipal com a Educação da cidade.

ASCOM/ SEGOV

Prefeitura de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações!