Antigo Automóvel Clube vai se transformar em Centro Cultural

#Descriçãopracegover - Imagem do prédio onde funcionava o Automóvel Clube.

Antigo Automóvel Clube vai se transformar em Centro Cultural

Um grande sonho dos paracatuenses está perto de ser realizado. O antigo imóvel onde funcionou o Automóvel Clube de Paracatu, localizado à rua Américo Macedo, a partir de agora é propriedade do município e dará lugar a um Centro Cultural.

Uma visita técnica ao local, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 22 de fevereiro, com as presenças do Prefeito Olavo Condé, secretários municipais, servidores, do vereador Edvar Pacheco e da imprensa local.

Pelo projeto, o novo espaço vai abrigar um centro de atendimento ao turista, sala de administração e de reuniões, restaurantes com comida típica, área externa para shows acústicos, além de uma cozinha escola, para que os eventos ligados à gastronomia possam ser realizados no local. Serão oferecidos também treinamentos para funcionários de bares e restaurantes da cidade, a fim de alavancar o turismo local.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Isac Arruda, o primeiro passo para que o imóvel seja revitalizado é a realização de uma avaliação estrutural da edificação, para que sejam feitas medidas protetivas, como escoramento do telhado, verificação das rachaduras, além da retirada de entulhos e limpeza da área externa do imóvel.

Para o Prefeito Olavo Condé é uma grande satisfação entregar para o município um espaço que vai oferecer cultura para toda a população. “Agradeço o empenho de todos os secretários que vem trabalhando em prol do resgate e da revitalização deste local. Será um merecido presente para a cidade” disse.

Conservatório de Música

Durante a visita, o secretário de Cultura e Turismo destacou também que ao lado do novo centro cultural, será construído um conservatório de música para atender as bandas da cidade, corais, além de ensinar a arte instrumental para as crianças. “A construção do conservatório é umas das principais metas do prefeito para a área cultural e agora tem tudo para virar realidade” concluiu.

ASCOM/SEGOV
Prefeitura de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário