Prefeitura entrega mais uma obra aos paracatuenses: UBS Primavera

#Descriçãopracegover - Na imagem, autoridades estão em pé, durante a cerimônia de reinauguração. Prefeito e autoridades, fazem o descerramento da placa.

Prefeitura entrega mais uma obra aos paracatuenses: UBS Primavera

O Prefeito Olavo Condé, reinaugurou na manhã desta sexta-feira, 1° de março, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Primavera. Participaram da cerimônia, secretários, vereadores, servidores públicos, além de moradores do bairro. Em seu pronunciamento, o prefeito Olavo Condé ressaltou o quanto esta benfeitoria significa para toda população, que busca atendimento de saúde em nosso município. “Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade, que pertence a todos”, destacou Olavo.

Investimento

A nova Unidade Básica de Saúde, faz parte do programa de requalificação das Unidades Básicas de Saúde (requalifica - UBS) do Ministério da Saúde. Para a reforma desta unidade foram investidos R$ 247.211,26 (duzentos e quarenta e sete mil, duzentos e onze reais e vinte e seis centavos) repassados pelo Ministério da Saúde.

Serviços ofertados na nova UBS

A Unidade Básica conta com uma equipe de saúde bucal e uma equipe de saúde da família, possui mais de três mil pessoas cadastradas e atende os bairros Primavera, Vila Cristiano e Vila Alvorada.

A estrutura dispõe de recepção/sala de espera, sala de vacinas, de observação/procedimentos, curativos, nebulização, sala de agentes comunitários de saúde, sala de reuniões, consultórios médicos e de enfermagem, consultório odontológico, expurgo, sala de esterilização e guarda e materiais, copa, almoxarifado, sanitários, depósito de material de limpeza.

Serão ofertados acompanhamento de pré-natal, puericultura, consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, visita domiciliar, exames preventivos, teste do pezinho, testes rápidos de Hepatite B e C, HIV, sífilis, testes de gravidez, curativos, administração de medicamentos, controle de glicemia, grupo de controle de hipertensão e diabetes, troca de sondas, além dos programas do Ministério da Saúde voltados para atendimentos de crianças, adolescentes, idosos, mulheres, gestantes, programa de combate ao tabagismo, planejamento familiar, dentre outros.

A nova Unidade está localizada à Rua Cajueiro, número 345, bairro Primavera.

ASCOM/SEGOV
Prefeitura Municipal de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário