Museu Histórico de Paracatu é reaberto para visitação

#Descriçãopracegover: Imagem, da fachada do museu

Museu Histórico de Paracatu é reaberto para visitação

Após três meses de reforma, foi reaberto nesta sexta-feira, 1º de março, o Museu Histórico Municipal Pedro Salazar. Foram investidos R$ 65 mil para renovação do assoalho, atualização do inventário, dedetização e descupinização do imóvel.

Para o Prefeito Olavo Condé é grande a satisfação de entregar essa reforma para o município. “O museu é um dos nossos cartões postais, precisamos e devemos preservar este grande tesouro que guarda a nossa história, destacou Olavo.”

De acordo com a diretora da Fundação Casa de Cultura, Graciele Mendes, obras de manutenção são fundamentais para a conservação do patrimônio material da cidade. “O Museu é o guardião da nossa memória. Aqui estão guardados objetos que contam a nossa história. Por isso é muito importante esse trabalho de restauração e preservação dos bens do município”. Segundo a diretora, a Casa de Cultura também passará, em breve, por esse processo de reforma.

O Museu pode ser visitado de segunda à sexta-feira das 8h às 18h. Sábados, domingos e feriados, ele fica aberto das 9h às 15h. Durante o Carnaval 2019, o Museu funcionará normalmente com horário do final de semana.

O Museu Histórico Municipal Pedro Salazar fica localizado à rua Joaquim da Silva Pereira, 398 – Centro, (antiga rua Dr. Seabra). Mais informações pelo telefone (38) 3671 -6237.

Mais Trabalho. Novas Realizações